terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tu és capaz !!!!

À umas semanas a traz um determinado senhor doutor, como ele se intitula :P disse-me que tinha concorrido ao “Quem quer ser Milionário”. Pois bem, lembrei-me deste vídeo por dois motivos, primeiro porque é preciso muita cartimancia para ganhar o concurso depois porque queria dizer-te que estou contigo, e vou estar lá na primeira fila a torcer por ti.
Pronto vamos ser mais razoáveis e sem tirar os pés do chão, acreditar que agora o concurso tem 4 ajudas, por isso chegar ao primeiro patamar não é difícil, portanto acho que és capaz :P
Sejam 100 euros ou 1 milhão estarei lá na mesma, pois entre amigos, entre amigos é assim !!! ;)
Nota importante: reparem que o senhor do vídeo chega ao fim sem utilizar nenhuma ajuda. E tu senhor doutor serás também capaz de ter tamanha proeza ? :P

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Anda dai !!!


"Anda daí, vem sentar-te na lua comigo. Imagina o trabalhão que tive, mas agarrei uma estrela só para ti. Somos amigos há tantos anos, muitos mais do que aqueles que já vivemos. Sei que só tenho dezoito anos e que ainda agora entrei para a faculdade, mas acho que nasci com uma alma antiga, porque olho para mundo e vejo mais longe do que muitos conseguem alcançar.
Por isso talvez a nossa amizade venha de outro tempo, um tempo sem tempo, uma existência eterna e paralela onde tu também tens dezoito anos e todas as noites podemos subir à lua e apanhar estrelas.
Agora elas andam fugidias, a tecnologia tornou-as mais rápidas e são muito difíceis de apanhar. Mas por ti, por tudo o que me ensinaste, por tudo o que já vivemos - ainda que em sonhos - por tudo o que aprendi a ser contigo, por ti, eu apanho as estrelas que for preciso.
Anda daí, vem sentar-te na lua. Nunca está frio cá em cima e instalaram umas escadas rolantes para não nos cansarmos na subida. A Lua forrou-se de almofadas brilhantes e distribui mantas e bebidas aos visitantes. Negociei um lugar cativo com o patrocinador oficial e assim podemos ir todas as noites, se quiseres, se puderes, se tiveres tempo e vontade, tu que andas sempre a correr contra o tempo, contra os comboios, contra quem está contra ti.
Não sei se também serei escritor um dia. Sonho com isso, mas faz-me impressão ver-te todos os dias fechada a lutar contra o silêncio, contra as palavras, contra o tempo. Falta-te a respiração do mar, uma existência serena, a capacidade de desligar. Falta-te tempo e energia. Mas nunca te hão de faltar os verdadeiros amigos, como eu.
Nem sempre conseguimos encontrar-nos no tempo presente, nem sempre tens tempo para mim, mas eu sei que posso contar contigo, que num momento de crise estarás ao meu lado, que voltarás sempre, porque se a vida é um eterno regresso a casa, a amizade é um amor eterno.
Por isso anda daí, vamos os dois um bocadinho à lua e quando voltarmos estarás mais bela e mais feliz e podes ter a certeza que o tempo em que estamos com aqueles que nos querem bem é sempre um tempo ganho, como quem acumula pontos de felicidade para o futuro. Mesmo que seja na lua, ou cá em baixo, entre os homens, tanto faz o tempo e o lugar, o que conta é o modo de ser e de amar. "

Porque há textos que não se esquecem, porque as vezes nos apetece estar num lugar só nosso, porque muitas vezes nos apetece dizer anda dai !!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Eu quero ver o teu brilhar... o teu sorrir...



Há musicas que nos fazem lembrar pessoas, há pessoas que nos fazem lembrar musicas, há musicas que nos fazem recordar momentos, há momentos que nos fazem recordar musicas num bailado sem fim onde um turbilhão de sentimentos nos percorre as veias e nos faz sentir que por vezes o sangue pára, outras que ferve dentro do corpo. Como uma replica de um sismo que abala o nosso coração e o faz bater umas vezes mais devagar que parece quase parar, outras vezes o faz bater tão rápido que parece que nos vai saltar do peito.
Se a tudo isto juntar-mos a lua cheia que brilha lá fora como um sorriso enorme que nos embala e nos diz numa voz meiga e ternurenta “Olá, estou aqui, não me esqueço de ti !!!” e que volta sempre todos os meses para nos dizer OLÁ e nos inundar com esse sorriso.
Sintam o seu poder, deixem-se inundar pelo seu brilho e embalar pelo seu som pois pode não parecer, mas ela canta-nos sempre uma melodia. Diferente para cada um de nós é verdade.
Mas se fizerem silencio vão conseguir ouvi-la como eu a ouço cada vez que ela me sorri !!!!
E ela hoje sorriu-me e fez-me ouvir esta melodia.
Pedro Abrunhosa - Lua
Espero amanha ver de novo o teu sorriso !!!

PS - A musica não é dedica a pessoa que esta no fim do video, nem sei quem ela é. Mas foi o unico video que encontrei na net desta musica.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Chocolate Milk

Há musicas que ouvimos por acaso e nos ficam na cabeça durante dias a fio, foi o que me aconteceu com esta musica, descobri-a por acaso e a partir dai ela tem-me feito companhia. Espero que a partir de hoje não me faça apenas companhia a mim, mas a vocês também.
Imagino que se vão perguntar quem é este senhor, acho que não devem conhecer (pelo menos a maior parte) mas devo salientar que pelo que ouvi é muito bom. Prometo que vou mostrar mais exemplos de como ele tem grandes musicas.
Hoje deixou vos na companhia de Rufus Wainwright - Cigarettes And Chocolate Milk.

Rufus Wainwright - Cigarettes And Chocolate Milk

Cigarros e leite com chocolate
São eles o par do meu desejo
Parece que tudo que gosto é um pouco mais forte
um pouco mais compacto, um pouco mais nocivo para mim

Se eu comprasse balas de mascar
e tivesse de come-las de uma só vez
Parece que tudo que gosto é sempre um pouco mais doce
um pouco mais corpulento, um pouco mais venenoso para
mim

E existem aquelas outras coisas
Que por motivos claros não mencionaremos
E tudo a respeito delas as fazem um pouco mais
estranhas
Um pouco mais severas, um bocado mortíferas

E isto não é muito esperto
fazerem se tornarem uno
como um coração partido

Sentado aqui me lembro
sempre há uma forma de viver em cada cidade
vá em frente e me acuse de só cantar sobre lugares
com garotos de faces grosseiras que fogem juntos da
cidade

Brincando com filhos pródigos
valha-se de muitos tranquilizantes sentimentais
Não pode esperar que o mundo seu o seu Raggedy Andy *
Enquanto continuam a esvaziar sua bonequinha velha com
desdém

Voce deve se manter no jogo
Mantendo se sublime enquanto encara o futuro
Sugiro uma leitura de como se equilibrar na corda
bamba
Surfar altas ondas ou ouvir Adios Kansas**

E isto não é esperteza
fazerem duas se tornarem uma
como um coração partido

Ainda que não haja uma apresentação pelas minhas
costas
Situações difíceis ou uma intervenção amigavel
Eu herdeira, um pouco da Irlanda
um pouco da Torre de Piza
aonde quer que veja você
seja gentil por favor caso eu esteja confuso

PS - Podem comentar eu deixo, e a ideia tambem é essa saber as vossas opiniões (se é que alguem lê isto) :P

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Lado direito da vida!!!!

Sim eu sei , o dia dos namorados já passou. Mas porque não fazer um rescaldo.
Bem, esta semana muitos foram aqueles que me perguntaram "o que hei de dar ao meu namorado/a ?” E eu lá fui tentando dar ideias, umas melhores outras piores, mas lá fui tentando ajudar como podia. Mas sempre que vinham com essa pergunta, lembrava-me deste texto que li a uns meses a traz e que aqui deixo.
Se calhar parece a prenda mais simples, mas se calhar é também a mais verdadeira e mais sincera que se pode dar a alguém.

"Eu tinha pensado em vários presentes para te dar, faço sempre isso com as pessoas de quem gosto. Gosto de me demorar a sonhar com aquilo que lhes pode dar prazer e tenho prazer em dar. Sei que há nisso qualquer coisa de compulsivo, uma espécie de acto involuntário e quase inconsciente, mas como no meu dicionário dar e amar querem dizer a mesma coisa, aceito-me como sou, tentando oferecer o que posso sem cair na insensatez de dar aquilo que as pessoas não sabem, não podem, ou não querem receber.
E foi a pensar assim, enquanto folheava o diário do meu amor por ti – um caderno feito à mão, com a alegoria do amor perfeito na capa, uma mulher e um homem em viagem sentados num elefante - que decidi não te dar nada, a não ser estas palavras que podes guardar numa folha de jornal e, quem sabe, para sempre no teu coração desencontrado e azul onde a solidão reina acima de todas as coisas.
Leio o pequeno caderno escrito só nas primeiras páginas e tento reconhecer-me nas palavras de amor que te escrevi, mas há uma distância natural que me separa delas, como se a pouco e pouco, sem saber bem nem como nem porquê, o meu coração se fosse esquecendo de te sentir, embora saiba que tudo o que lá está é sincero e verdadeiro. As palavras guardam o que julgamos ter perdido para sempre, é por isso e para isso que escrevemos, para resgatar o impossível, porque o amor, por mais puro e forte que seja, não resiste à solidão e ao abandono, muito menos a outro amor que nos fecha o mundo nas mãos.
Não sei como pude nascer assim, com um coração como o universo que cresce todos os dias e se multiplica em espaço e capacidade, mas quando olho para trás e vejo como te amei, fico espantada como afinal, de uma forma simples, te consegui arrumar num canto só teu, sabendo que provavelmente não voltarás a sair dele, que os meus braços não te voltarão a abraçar antes de adormeceres para te protegerem dos fantasmas e de outras mulheres, que o nosso amor teve, como quase todas as mais belas histórias de amor, princípio, meio e fim e que o fim está aqui, nas palavras que te deixo. Outro dia disseram-me que o problema da felicidade é o amor e a continuidade. Ou a obrigação do amor e do sofrimento para lá chegar. E como não pode ser um acto contínuo, a felicidade é uma paradoxo. A felicidade – ou o amor - dão muito trabalho e algum sofrimento, para depois acabarem. É por isso que tantas pessoas vegetam numa existência dormente entre electrodomésticos e pares de cornos, preferindo a ilusão soporífera da felicidade a ter que lutar por ela. E depois existem aqueles que, mesmo depois de bater com ossos no chão, se recusam a desistir, mesmo que errem tantas vezes, porque estarão sempre dispostas a sentir que pertencem ao mundo. Eu estou do lado de cá e quero-te puxar o lado direito da vida, onde as pessoas lutam pela felicidade e pelo amor. Sei que é muito mais difícil viver assim, mas acredita que vale a pena. É este o presente que te dou. Posso-te puxar quando quiseres, e mesmo que não te abra os braços, estendo-te a mão a pedir baixinho que não desistas de crescer, de olhar para dentro do teu coração e de escolheres o caminho mais difícil, o único que te poderá levar onde mais precisas, isto é, dentro de ti.
Parabéns."

Porque???

Devem-se estar a perguntar porque é que me fui lembrar disto. E eu respondo: E porque não??
Não basta apenas ser porque me apeteceu, porque me lembrei. Acho que foi mesmo por isso que resolvi fazer o blog.
Acho que devo começar por explicar em que vai consistir o blog (na verdade nem eu sei muito bem) mas vou publicar aquilo que me apetecer, as musicas os vídeos os textos que me andarem a percorrer a mente naquele instante, naquele dia.
Quantas vezes vemos uma coisa gira e dizemos "olha ontem vi aquilo”, ou então ,”toma vê isto", em vez disso porque não deixar que sejam vocês a descobrir aquilo que eu vou vendo e vou gostando (se calhar tem mais piada).
Como referi em cima , nem eu sei muito bem o que vou publicar no blog, mas isso também não me chateia muito, vou pondo literalmente aquilo que me apetecer. Vão haver pessoas que vai pensar, "que cena parva", outras que vão gostar , mas é mesmo assim como diz o provérbio "não se pode agradar a Gregos e a Troianos "